quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Hyundai Elantra chega com 148 cavalos a partir de R$ 68.700



  • Sedã vai brigar no segmento mais aquecido da temporada: novo Toyota Corolla, novo VW Jetta, Peugeot 408, Renault Fluence e, em breve, novo Honda Civic e Chevrolet Cruze são rivais
    Sedã vai brigar no segmento mais aquecido da temporada: novo Toyota Corolla, novo VW Jetta, Peugeot 408, Renault Fluence e, em breve, novo Honda Civic e Chevrolet Cruze são rivais

A Hyundai já aceita encomendas do Elantra, sedã do porte de modelos como Toyota Corolla, Honda Civic e Volkswagen Jetta. De acordo com catálogo de fornecedor obtido pelo jornalista Marlos Ney Vidal, editor do Autos Segredos, e compartilhado com UOL Carros, o três-volumes médio fabricado na Coreia do Sul chegará ao Brasil apenas na versão GLS, mas com quatro configurações de equipamentos e preços que variam de R$ 68.700 a R$ 81.200. Serão apenas duas cores, infelizmente, praxe na linha da representante da marca no país: prata e preto.
Na versão GLS, o Elantra é equipado com motor de 1,8 litro a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas Dual CVVT (controle variável de válvulas tanto na admissão quanto no escape) de 148 cavalos. O câmbio pode ser manual ou automático, mas tem sempre seis marchas. 

Assim, os preços detalhados são:
- Pacote G982 (câmbio manual): R$ 68.700
Traz de série direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios com ABS, piloto automático, faróis de neblina, ar condicionado de duas zonas, volante multifuncional com regulagem de altura, sensor crepuscular (acendimento automático de faróis) e de chuva sistema de chave presencial (keyless), sistema de som com rádio/CD player/USB/iPod/AUX-In, câmera de ré, pedaleiras de alumínio e rodas aro 17.
- Pacote G982 (câmbio automático): R$ 73.100
Tem a mesma configuração do pacote anterior, mas dando folga ao pé esquerdo por mais R$ 4.400.
- Pacote H027 (câmbio automático): R$ 78.600
Inclui revestimento de couro para bancos e volante, ajustes elétricos para os bancos, airbags laterais e de cortina e controle de estabilidade (ESP).
- Pacote G983 (câmbio automático): R$ 81.200
Acrescenta o teto solar à configuração anterior.
Ainda segundo o documento, a garantia para o sedã é de cinco anos sem limite de quilometragem, como de costume em outros carros da marca.
O QUE MAIS?
No exterior, o Elantra começa em US$ 15.200 (com câmbio manual) é vendido nas versões GLS (a que virá ao Brasil) e Limited. Ao que parece, porém, os diferenciais da versão mais cara (rodas de liga leve aro 17, câmeras de ré, teto solar, faróis de neblina, piloto automático e sistema de mudança manual de marchas para o câmbio automático) podem estar disponíveis nos dois pacotes mais caros que serão colocados à disposição do consumidor brasileiro. O catálogo não informa, de toda forma, se teremos os controles de tração e de estabilidade habilitados nos carros vendidos por aqui. 
Com 4,52 metros de comprimento, o Elantra tem 2,70 m de espaço entre-eixos, 1,70 m de largura e porta-malas com capacidade de 420 litros.
O motor 1.8 de 148 cavalos a 6.500 rpm e torque de 18,2 kgfm a 4.700 giros tem bloco e cabeçotes feitos de alumínio e teve bom reconhecimento da mídia internacional pelo seu consumo. Nos Estados Unidos, com condições de rodagem e qualidade da gasolina bastante diferentes daqueles encontrados aqui no Brasil, o carro tem obtido médias entre 36 e 40 milhas por galão (mpg), algo como 15 e 17 quilômetros rodados com cada litro de gasolina na estrada. Em circuito urbano, a fábrica aponta média de 29 mpg, algo como 12 km/l. 
RENOVAÇÃO
O Elantra, que promete esquentar a briga no segmento de sedãs médios, é o segundo lançamento da marca no país num curto espaço de tempo: até setembro, desembarca no país o cupê de três portas (hatch para alguns) Veloster, que pode ser reservado desde o último mês.
Além dos dois, a marca já prepara a vinda na atualização do hatch médio i30 -- o modelo com frente remodelada (entre outras alterações), que deve ser apresentado no próximo mês na Europa, já é visto circulando no litoral paulista, como mostrou o flagrante feito pela revista "Car Magazine", parceira de UOL Carros. O futuro compacto da marca também é visto com frequência em estradas e avenidas e deve começar a ser fabricano no país até 2013.
FONTE:http://carros.uol.com.br

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