lançamentos

Carros | Lançamentos
Peugeot 3008
Novembro 2010

Peugeot 3008

Ousado no estilo, crossover agrada pela generosa lista de itens de série

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Após ser uma das estrelas da Peugeot no 26º Salão do Automóvel, o 3008 está chegando ao Brasil. O crossover será importado da França em duas versões de acabamento e com o motor 1.6 THP, que entrega 156 cv e um torque máximo de 24 mkgf.

Como a maioria dos carros da Peugeot, o 3008 se destaca pelo design. A grade frontal é o elemento mais chamativo na dianteira, dando ao carro ares de utilitário esportivo. De lado, nota-se o friso cromado que percorre toda a extensão da linha de cintura do veículo. Já a traseira têm lanternas vermelhas de formato inusitado e a tampa do porta-malas é dividida em duas partes.

O interior preza pela esportividade, com a maioria dos instrumentos e elementos do console central voltados para o motorista. A marca diz que se inspirou em uma cabine de avião na hora de desenhar o habitáculo do carro. Além dos vários porta-objetos, a parte interna do 3008 oferece o head-up display, que projeta as informações do painel de instrumentos no para-brisa, de modo que o motorista não precisa desviar os olhos da estrada para saber informações como a velocidade do veículo.

Já o porta-malas oferece a possibilidade de ser configurado em três modos diferentes. O piso do compartimento pode ser retirado – para abrir espaço para bagagens –, alinhado no nível da tampa aberta (com 25% da capacidade disponível abaixo do piso e 75% entre o piso e o teto do carro) ou alinhado no nível da tampa fechada (neste caso, 45% do espaço fica disponível sob o piso e 55% acima). O 3008 leva até 512 litros com os bancos em posição normal ou 1.604 litros caso o banco traseiro seja rebatido.

A versão de entrada, chamada de Allure, custa 79.900 reais. Itens como direção eletro-hidráulica, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, computador de bordo, faróis de neblina, sistema de som com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB, Bluetooth e rodas de liga leve de 17 polegadas serão oferecidos de série.

Já a versão Griffe sai por 86.900 reais e agrega sensor crepuscular (que acende os faróis automaticamente), bancos revestidos em couro com aquecimento, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, retrovisores com recolhimento elétrico, vidros elétricos traseiros e teto panorâmico. Freio de estacionamento elétrico, assistência para descidas – que impede que o veículo recue em aclives acentuados – e ar-condicionado com duas zonas de regulagem de temperatura também são oferecidos no 3008.