sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Nissan March 1.0 começa em R$ 29 mil e já pode ser reservado

  • Hatch 1.0 chega em outubro apenas com direção elétrica, calotas e ar quente, mas inclui airbag
    Hatch 1.0 chega em outubro apenas com direção elétrica, calotas e ar quente, mas inclui airbag
No começo de junho, há pouco mais de dois dois meses, a Nissan trouxe algumas unidades do compacto March mexicano ao país, todas com motor de 1,6 litro a gasolina (relembre aqui). Há época, o objetivo era iniciar o buzz sobre o carrinho, com direito ao slogan "o primeiro carro popular japonês do Brasil" exibido à exaustão para marcar a ideia de que ele seria barato, mas de qualidade garantida. Nesta quarta-feira (17),  UOL Carros visitou algumas revendas da marca em São Paulo e telefonou para outras -- todas já exibem ao menos uma unidade do modelo, que será vendido por aqui a partir da primeira semana de outubro com motor flex de 1 litro: terá preço inicial na faixa dos R$ 29 mil.
Os preços do modelo ainda são aproximados, apontam os vendedores contatados, mas não devem variar muito, já que apenas valores de frete e variações regionais devem ser ajustados. Assim, a gama March à venda no Brasil deve ser essa:

- March 1.0: rodas aro 14, ar quente, desembaçador e airbag duplo de série - R$ 29 mil
- March 1.0S: mais calotas, detalhes de estilo, direção elétrica, ar condicionado, rádio e trio elétrico - R$ 34 mil
- March 1.6S: motor de maior capacidade e detalhes cromados - R$ 36 mil
- March 1.6SV: rodas de liga aro 15 e comando de portas e vidros a distância - R$ 38 mil
- March 1.6SR: visual esportivo, com aerofólio traseiro, spoilers, ponteira cromada e rodas especiais - R$ 41 mil
As revendas da Nissan, aliás, já fazem reserva do modelo 1.0, que terá sete cores disponíveis (branca e preta sólidas, cinza, prata, laranja, azul e vermelha metálicas), mediante sinal que varia de loja para loja, mas gira em torno de R$ 1.000 (na Zona Leste da cidade, aceitava-se R$ 500 para "pré-venda"). Segundo alguns funcionários, o March 1.6 só deve estar disponível mais tarde, a partir de dezembro; outros, não apontaram diferença na data de entrega e também aceitavam reserva para a variação mais potente.
A garantia é de três anos e, segundo alguns vendedores, o padrão de revisões deve seguir o encontrado no Livina, com preços iniciais (10 mil quilômetros) na faixa dos R$ 300. O objetivo é atrair consumidores que buscam carros como Fiat Mille, Fiat Uno e versões mais baratas do Fiat Palio, VW Gol, Chevrolet Celta e Ford Ka, bem como aqueles que têm buscado a alternativa dos carros chineses. Compradores de modelos de maior preço agregado, como Chevrolet Agile, Ford Fiesta e VW Fox/Crossfox estariam num universo mais distante, embora possam ser atraídos pelas versões 1.6SV e 1.6SR (esportivada).  

BRASIL TERÁ CINCO VERSÕES

  • UOL

COMO É O 1.0
Por este valor abaixo dos R$ 30 mil, o March entregará uma configuração básica, a exemplo do que fazem outras fabricantes: rodas de aço de 14 polegadas, maçanetas pretas, ar quente e desembaçador. O diferencial do modelo da Nissan é entregar de série airbag duplo frontal, algo que outras marcas ainda não fazem, mas que será obrigatório a todo carro vendido no Brasil em pouco tempo.
Por dentro, o interessado no March encontrará plástico rígido, mas o bom encaixe das peças entra como fator surpresa. O painel da versão básica é despojado ao extremo e chama atenção o padrão arredondado, só quebrado pelo nicho retangular para o rádio (inexistente na versão de menor preço). O banco do motorista conta com ajuste de altura (embora o cinto de segurança não tenha regulagem) e o revestimento de tecido também tem bom acabamento. O espaço não é amplo, mas abriga até quatro adultos -- o March tem 3,78 metros de comprimento e 2,45 m de espaço entre-eixos. No porta-malas cabem 265 litros de bagagem, embora quem o veja tenha a impressão de lidar com volume menor.
  • UOL
    Acima, detalhe da traseira do March 1.0 na cor laranja California. Emblema azul e prata
    indica presença do motor flex; maçanetas pretas e calotas são equipamento da versão 1.0S
MOTOR
Nenhuma das lojas permitiu o test drive neste do March neste momento (os carros disponíveis são apenas para exibição e reserva), o que inviabiliza qualquer opinião sobre o funcionamento do motor 1.0, mas fomos informados que o propulsor entrega 74 cavalos de potência e torque de 10 kgfm quando abastecido com etanol. Na variante com motor 1.6 flex, o par sobe para 111cv e 15,1 kgfm máximos, também com álcool.
O câmbio para as duas configurações é manual de cinco marchas. Ainda não há previsão de venda de modelos com câmbio automático no Brasil, embora esta variação (com quatro velocidades) seja fabricada e vendida no México, origem dos carros que chegarão ao Brasil. Por lá, o March tem preços variando de 117.100 pesos (equivalente a R$ 15.200) a 174.100 (R$ 22.650).
FONTE:http://carros.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário