sábado, 20 de agosto de 2011


Nova Honda CBR 1000 RR Fireblade 2012?

Seriam muito poucas alterações para um novo modelo, não seriam?

Imagens da suposta nova Honda CBR 1000 RR Fireblade 2012 tiradas em Hong Kong foram divulgadas hoje por alguns sites do exterior — Inglaterra, Portugal e EUA. Apesar de a mídia estrangeira já dar como certa que a moto das fotos será o modelo 2012 da RR, nós, da INFOMOTO, achamos que as alterações feitas ficaram muito discretas, ou seja, a moto ficou semelhante à versão anterior. A grande diferença parece estar no conjunto óptico, que ficou parecido com a CBR 1000 RR comercializada antes de 2008, lembram-se?

A traseira praticamente não foi alterada

Para concorrer com as modernas superesportivas da BMW e Kawasaki, por exemplo, muitos acreditavam que a Honda equiparia a nova CBR 1000 RR com um propulsor V4, já utilizado na VFR 1200F. Entretanto não é isso que se vê nessas imagens. A Fireblade 2012 continua com os quatro cilindros em linha e, como nenhum dado técnico foi divulgado, esperamos que mais potente. Já na parte ciclística a Honda fez algumas melhorias. As rodas têm novo desenho e estão mais leves. O painel foi totalmente reformulado e o conjunto de suspensões foi revisado. Na nova versão, as suspensões dianteira e traseira são da Showa e mais modernas.

As entradas de ar sob o conjunto óptico são novidade, mas, convenhamos, muito pouco.

O que frustrou foi a ausência de botões no painel que representassem a tecnologia embarcada. A Honda prefere desenvolver seu próprio pacote tecnológico e parece que ainda não tiveram tempo para instalá-lo na suposta CBR 1000 RR 2012. O fato da Honda reutilizar peças do modelo anterior na nova versão, mostra uma capacidade de estender o ciclo de vida útil desses componentes, conseguindo assim manter o preço mais baixo em relação a concorrência. Agora resta saber se esta é realmente a CBR 1000 RR Fireblade 2012 ou trata-se de mais uma série especial — mostrar a nova superesportiva pela primeira vez em Hong Kong é, no mínimo, estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário