Nissan relança Frontier Attack, mais esportiva e cara, para valorizar o que já tem
- Nissan Frontier SE Attack: veículo dispensa tecnologia para mostrar disposição
O nome retoma uma série especial da Frontier que durou de 2005 a 2008 e que teve boa aceitação entre os consumidores brasileiros. Sua reoferta, neste momento, mostra que a marca japonesa, agora empenhada no plano de chegar a 8% do mercado automotivo mundial, não pretende abandonar seus modelos mais caros em favor dos mais populares (como Tiida e March).
Traduzindo, a configuração Attack aumenta o preço da Frontier. Veja:
Nissan Frontier SE Attack 4x2 -- R$ 93.900
Nissan Frontier SE Attack 4x4 -- R$ 100.990
Nissan Frontier LE Attack 4x4 -- R$ 127.490
A picape sempre é dotada do motor turbodiesel 2.5, mas na versão-base SE o câmbio é manual de seis marchas e potência e torque ficam em 144 cavalos e 36,3 kgfm; já a LE Attack tem calibragem diferente no propulsor e câmbio automático de cinco marchas, que rende 172 cv e 41,1 kgfm. Este acerto é o mencionado na infame propaganda dos pôneis malditos -- que, aliás, exalta a potência, quando numa picape como essa o torque é muito mais importante (e o da Frontier é excelente, diga-se).
A gama da Frontier começa com a versão XE (4x2), a R$ 85.390. A LE Attack virou a top. Todas têm apenas cabine dupla -- mas parece inevitável que, no futuro, a Nissan pense numa Frontier de cabine simples, ou mesmo num novo modelo com essa opção. O fato é, hoje em dia, um dono de Frontier troca espaço de caçamba -- de apenas 1,51 metro, num veículo de 5,23 metros -- por bom conforto a bordo para quatro pessoas.
Os itens específicos da configuração Attack são rodas de liga aro 16 na cor titanium (uma espécie de cinza-chumbo), a qual é repetida na grade, maçanetas e retrovisores; pneus de uso misto (50/50 para asfalto e off-road); faróis com máscara negra; parachoque traseiro preto ou cromado (este na LE); sistema de som duplo DIN que, na versão LE, inclui tela de 4,3 polegadas e permite controle até do iPod via comandos no volante; manopla do câmbio e volante revestidos em couro; etc. A identificação da série é feita por meio de adesivos nas laterais da caçamba.
FONTE:http://carros.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário