quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FORVISION ANTECIPA O FUTURO SMART!


Smart Forvision antecipa futuro da marca em Frankfurt
A Smart irá mostrar em Frankfurt o carro conceito Forvision. O modelo antecipa as formas da próxima geração do Fortwo, assim como algumas das tecnologias usadas no futuro da marca. O conceito tem um grande foco na sustentabilidade, com materiais novos e propulsão mais eficiente.

O teto do Forvision é coberto por células solares que geram a energia usada pelo sistema multimídia e o ar condicionado, por exemplo. As rodas são de um composto plástico consideravelmente mais leve que as tradicionais ligas leves. Além disso, os bancos são forrados com um tecido especial com condutores elétricos integrados à malha. Isso pode substituir o sistema de aquecimento do carro por um mais eficiente, aplicado diretamente aos bancos. 

Muitas das tecnologias aplicadas no Forvision ainda estão em desenvolvimento pela Mercedes em conjunto com a petro-química Basf. Entretanto, é certo que boa parte das inovações estará na terceira geração do Fortwo, programada para chegar às ruas em 2012.

A Smart será uma das mais beneficiadas pela aliança entre a Mercedes e a Renault-Nissan no que diz respeito a propulsores elétricos. O Fortwo terá uma plataforma totalmente nova, com o conceito de mobilidade urbana sustentável mais desenvolvido que nas gerações anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário