quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Protótipo da GM em testes

Foto
Carsale - Não se trata de um segredo exclusivo, mas dá uma boa pista sobre os novos projetos que a General Motors pretende lançar no Brasil. O leitor do Carsale, Denis Augusto, fotografou em Campos de Jordão (SP) um protótipo de fábrica em fase de desenvolvimento pela Chevrolet, com interior repleto de equipamentos de medição. “Provavelmente trata-se do projeto Ônix, que será o substituto do Celta, ficando pouco abaixo do Cobalt”, diz.

O carro fotografado pelo internauta, na realidade, é o Opel Corsa D alemão que vai servir de base para a futura geração de modelos da Chevrolet. De sua plataforma deverão sair vários outros veículos.

Um detalhe que comprova essa tese é que o carro visto nas imagens teve a plataforma alongada em cerca de 10 cm a 20 cm. Quando ampliamos as fotos vimos um remendo de chapa que começa no chassi, passa pelas portas traseiras e vai até a capota.

Assim, a base do modelo europeu pôde ser herdada pelo Cobalt (novo sedã da marca, que chega no início de novembro) e aproveitada no futuro compacto Ônix, que deve substituir Celta e Prisma a partir de 2014, além das minivans PM7 (de cinco e sete lugares), que entram no lugar da Meriva e Zafira, e do Mini Captiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário