quinta-feira, 22 de setembro de 2011




Nissan March enche a boca para se dizer 'popular' e parte de R$ 27.790

  • <b>Nissan March tem visual fofinho, mas também flexiona alguns músculos</b>
    Nissan March tem visual fofinho, mas também flexiona alguns músculos

"O primeiro carro popular japonês do Brasil". O slogan da Nissan para o compacto March é uma verdadeira salada de nacionalidades, já que o carro é fabricado no México. Ele é a principal arma da marca nipônica em sua investida no segmento que mais vende carros em nosso país. A outra é o sedã Versa. No caso do March, o termo "popular" não deve ser escondido. Afinal, ele nasceu para isso.

Após ter sido mostrado ao público brasileiro durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, e no evento itinerante Inova Show, a Nissan finalmente lançou de forma oficial, nesta quarta-feira (21), o carro que será a porta de entrada para a sua gama de veículos vendidos no Brasil. O cenário escolhido foi a cidade de San Diego, na costa oeste dos Estados Unidos. Não por acaso: é o endereço do centro de design da marca  nas Américas, o Nissan Design America (NDA).

O modelo chega ao Brasil em seis versões. Veja os preços:
March 1.0 -- R$ 27.790; com pacote Plus, R$ 28.490; pacote Conforto, R$ 31.990
March 1.0 S -- R$ 33.390
March 1.6 S -- R$ 35.890

March 1.6 SV – R$ 37.990
March 1.6 SR -- R$ 39.990
O March, conhecido por Micra em diversos países, está em sua segunda geração e é um carro pensado para custar pouco. É a escolha da Nissan para atender a demanda de consumidores de países emergentes, como Brasil, México, Rússia, Índia e China. Para o March, ser barato, entretanto, não significa ser pobre. E não será surpresa se a publicidade do modelo no país seguir por essa linha, mirando no principal ponto fraco dos concorrentes: o nível de equipamentos.

A lista de equipamentos do March 1.0 básico já inclui airbag, ar quente, computador de bordo, conta-giros e banco com regulagem de altura. Nas versões superiores, ele tem ar-condicionado e direção elétrica. São itens suficientes para ir contra o dicionário automotivo brasileiro que coloca as palavras "popular" e "pelado" como sinônimos. No entanto, o March chega ao mercado brasileiro ainda sem ABS (antitravamento nos freios) em todas as versões.

A gama de motores aproveita-se da parceria entre Nissan e Renault. O 1.0 16V é o mesmo utilizado pela marca francesa em seus carros mais baratos; é bicombustível e rende 74 cv (etanol/gasolina) a 5.850 rpm, com torque de 10 kgfm a 4.350 rpm. Já o 1.6 é exclusivo do March e rende 111 cv a 5.600 giros, com torque de 15,1 kgfm a 4.000 giros. Com eles, o carrinho vai a 167 km/h e 191 km/h, respectivamente (e segundo a Nissan). 
BICHINHO MUSCULOSO
Por fora, o March tem linhas arredondadas, o que lhe confere um ar simpático. O visual de personagem de desenho animado é reforçado pelo conjunto óptico dianteiro. Mesmo com essa característica, o March não deve ser um carro destinado a agradar somente às mulheres, como acontece geralmente com veículos de aspecto "fofo".

Essa é a opinião de Rich Plavetivh, gerente-geral do NDA. E, para o March se dar bem no Brasil, é bom para a Nissan que ele esteja certo. Não é segredo para ninguém que o visual de um veículo é determinante para o sucesso no mercado brasileiro. Por isso, o March ganhou detalhes que o deixam mais agressivo e, portanto, próximo do público masculino. As pequenas alterações incluem spoilers e, no caso da versão SR, adesivos.
FONTE:http://carros.uol.com.br

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