Suzuki lança versões e mira fábrica nacional para o Jimny
EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação
A japonesa centenária Suzuki, que retomou sua venda de carros no país há dois anos, tenta se encontrar neste Salão do Automóvel. Segundo o presidente da representação, Luiz Rosenfeld, a marca “precisa despertar para o que é a história da Suzuki e ter um crescimento gradativo, mas sólido”. Para isso, quer ampliar o leque de opções, preços e volume de seus veículos “traçados” (4×4).
Uma das novidades é o hatch SX4 versão Mormaii, que empresta o nome da grife de surfe para reforçar o contato com um público mais jovem. O carro coloca à disposição do motorista opção de tração em duas ou quatro rodas e bloqueio de diferencial central automático, já tradicionais.
Jipinho da Suzuki pode ser passaporte para marca fincar raízes em território brasileiro
Mas há, sim, mudanças: com altura diferenciada (52 mm mais alto) e suspensão reforçada, para-choques e pintura diferenciados, revestimento interno exclusivo e um complemento inusitado: conta com um tanque de água ligado a um chuveiro no porta-malas, próprio para quem quer curtir uma praia e voltar para casa sem sujar o carro. Claro, ficar limpinho da areia sai caro: aos R$ 62.400 do SX4 será preciso acrescer outros R$ 6.990 do kit Mormaii.
A versão 4×2 do SUV Vitara também está no estande e com preço definido, cerca de 10% mais barato que o 4×4: R$ 75.990.
O jipinho Jimny é outro que surge no estande da Suzuki em versão personalizada, com visual mais marcante e próprio para aparecer na selva urbana — em ambiente rural, esse SUV 4×4 compacto se dá bem naturalmente. O preço: R4 54.990.
O Jimny, aliás, deve puxar um amanhã mais ambicioso para a marca no Brasil: uma futura fábrica, a ser instalada em local ainda não definido, por volta de 2012. Ela produziria até 3.000 unidades do jipinho por ano. A conferir.
Da Redação
A japonesa centenária Suzuki, que retomou sua venda de carros no país há dois anos, tenta se encontrar neste Salão do Automóvel. Segundo o presidente da representação, Luiz Rosenfeld, a marca “precisa despertar para o que é a história da Suzuki e ter um crescimento gradativo, mas sólido”. Para isso, quer ampliar o leque de opções, preços e volume de seus veículos “traçados” (4×4).
Uma das novidades é o hatch SX4 versão Mormaii, que empresta o nome da grife de surfe para reforçar o contato com um público mais jovem. O carro coloca à disposição do motorista opção de tração em duas ou quatro rodas e bloqueio de diferencial central automático, já tradicionais.
Jipinho da Suzuki pode ser passaporte para marca fincar raízes em território brasileiro
Mas há, sim, mudanças: com altura diferenciada (52 mm mais alto) e suspensão reforçada, para-choques e pintura diferenciados, revestimento interno exclusivo e um complemento inusitado: conta com um tanque de água ligado a um chuveiro no porta-malas, próprio para quem quer curtir uma praia e voltar para casa sem sujar o carro. Claro, ficar limpinho da areia sai caro: aos R$ 62.400 do SX4 será preciso acrescer outros R$ 6.990 do kit Mormaii.
A versão 4×2 do SUV Vitara também está no estande e com preço definido, cerca de 10% mais barato que o 4×4: R$ 75.990.
O jipinho Jimny é outro que surge no estande da Suzuki em versão personalizada, com visual mais marcante e próprio para aparecer na selva urbana — em ambiente rural, esse SUV 4×4 compacto se dá bem naturalmente. O preço: R4 54.990.
O Jimny, aliás, deve puxar um amanhã mais ambicioso para a marca no Brasil: uma futura fábrica, a ser instalada em local ainda não definido, por volta de 2012. Ela produziria até 3.000 unidades do jipinho por ano. A conferir.
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