Dupla Charger e Challenger rouba a cena na Chrysler
RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
Colaboração para UOL Carros
Atualizado às 16h50
A apresentação da Chrysler à imprensa começou abordando a parceria com a italiana Fiat, que já rendeu frutos como a venda do compacto 500 no mercado norte-americano, marcando a volta da fabricante àquele mercado. A estratégia do grupo de se dividir em quatro marcas também foi abordada: enquanto a Ram passa a cuidar do segmento de picapes, a Chrysler se concentra em carros mais luxuosos e comportados, a Jeep em utilitários — e a Dodge é para quem gosta de acelerar.
O invocadíssimo Dodge Challenger SRT8, que — um dia, quem sabe — pode vir ao Brasil
Tanto a nova picape Ram quanto o novo Jeep Grand Cherokee (que, reformulado, teve preços no Brasil divulgados: R$ 154,9 mil para a versão Laredo e R$ 174,9 mil para a Limited) ficaram ofuscados no estande: quem brilhou na apresentação foi uma dupla da pesada, e conhecida há décadas: os Dodge Charger e Challenger.
As releituras dos muscle cars clássicos animaram o estande da montadora no Anhembi e devem despertar a curiosidade dos visitantes. O Challenger — cupê, rival do Chevrolet Camaro — apareceu em sua versão SRT8, com motor Hemi V8 de 6,1 litros enquanto o Charger — sedã esportivo — veio também vestido de carro da lei, lembrando que ele é muito usado por forças policiais na América do Norte. Ambos devem chegar ao Brasil em 2011, mas a data exata e o preço não foram confirmados.
De qualquer maneira, é o retorno triunfal de uma dupla que fez história no Brasil durante a década de 1970.
PS – Obrigado aos leitores que alertaram sobre a troca do nome do carro na foto. Já corrigimos.
Tags: challenger, charger, chrysler, dodge, grand cherokee, jeep, ram, Salão de São Paulo, salão de são paulo 2010
A apresentação da Chrysler à imprensa começou abordando a parceria com a italiana Fiat, que já rendeu frutos como a venda do compacto 500 no mercado norte-americano, marcando a volta da fabricante àquele mercado. A estratégia do grupo de se dividir em quatro marcas também foi abordada: enquanto a Ram passa a cuidar do segmento de picapes, a Chrysler se concentra em carros mais luxuosos e comportados, a Jeep em utilitários — e a Dodge é para quem gosta de acelerar.
O invocadíssimo Dodge Challenger SRT8, que — um dia, quem sabe — pode vir ao Brasil
Tanto a nova picape Ram quanto o novo Jeep Grand Cherokee (que, reformulado, teve preços no Brasil divulgados: R$ 154,9 mil para a versão Laredo e R$ 174,9 mil para a Limited) ficaram ofuscados no estande: quem brilhou na apresentação foi uma dupla da pesada, e conhecida há décadas: os Dodge Charger e Challenger.
As releituras dos muscle cars clássicos animaram o estande da montadora no Anhembi e devem despertar a curiosidade dos visitantes. O Challenger — cupê, rival do Chevrolet Camaro — apareceu em sua versão SRT8, com motor Hemi V8 de 6,1 litros enquanto o Charger — sedã esportivo — veio também vestido de carro da lei, lembrando que ele é muito usado por forças policiais na América do Norte. Ambos devem chegar ao Brasil em 2011, mas a data exata e o preço não foram confirmados.
De qualquer maneira, é o retorno triunfal de uma dupla que fez história no Brasil durante a década de 1970.
PS – Obrigado aos leitores que alertaram sobre a troca do nome do carro na foto. Já corrigimos.
Tags: challenger, charger, chrysler, dodge, grand cherokee, jeep, ram, Salão de São Paulo, salão de são paulo 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário