Land Rover aposta tudo no seu “baby”, o Evoque
RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
Colaboração para UOL Carros
EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Do UOL Carros
Atualizado às 19h14
Ele poderia ser considerado um “baby Range Rover”, se levássemos em conta apenas a sua posição dentro da cadeia de preços da marca e o seu nome: Land Rover Range Rover Evoque. Mesmo exibindo outros modelos em seu estande, a marca inglesa, hoje pertencente à indiana Tata Motors, deu atenção somente à sua novidade — não sem antes anunciar que cresceu 50% no Brasil no último ano. O país é o oitavo mercado mundial da montadora.
Land Rover Evoque, o menor carro da marca, deve chegar ao mercado na 2ª metade de 2011
Voltando ao Evoque: ele se mostra como um carro único dentre os modelos da Land Rover. Seu design abusa de formas arrojadas, com luzes afiladas e elementos complexos. O alvo é claro: a marca quer conquistar os jovens. E, para isso, o Evoque claramente apela para o lado emocional do cérebro.
O interior do carro não é o que podemos chamar de espaçoso, porém é de bom gosto e aconchegante. O motor 2.0 rende 240 cavalos, e a fabricante inglesa garante que o Evoque mantém as características off-road típicas dos modelos da marca. No entanto, até agora só foi apresentado com tração simples, 4×2, e carroceria de duas portas — como no último Salão de Paris. São Paulo é a segunda cidade a ver esse carro de perto.
Nesse breve “olá” oficial ao Brasil, o Evoque deixou claro uma coisa: é possível que ele saiba se virar bem em atoleiros, mas sua pegada é realmente urbana. Prevista para chegar às lojas no segundo semestre de 2011, a versão de duas portas (chamado pela marca de “cupê”) não tem ainda preços definidos, mas já tem expectativa e das grandes: 300 unidades ao mês, transformando-se no carro de volume da Range Rover . Não gostou do acesso limitado do duas-portas? O quatro-portas será mostrado logo mais, no Salão de Los Angeles e, mais tarde em 2011 (final do ano), aporta aqui.
Do UOL Carros
Atualizado às 19h14
Ele poderia ser considerado um “baby Range Rover”, se levássemos em conta apenas a sua posição dentro da cadeia de preços da marca e o seu nome: Land Rover Range Rover Evoque. Mesmo exibindo outros modelos em seu estande, a marca inglesa, hoje pertencente à indiana Tata Motors, deu atenção somente à sua novidade — não sem antes anunciar que cresceu 50% no Brasil no último ano. O país é o oitavo mercado mundial da montadora.
Land Rover Evoque, o menor carro da marca, deve chegar ao mercado na 2ª metade de 2011
Voltando ao Evoque: ele se mostra como um carro único dentre os modelos da Land Rover. Seu design abusa de formas arrojadas, com luzes afiladas e elementos complexos. O alvo é claro: a marca quer conquistar os jovens. E, para isso, o Evoque claramente apela para o lado emocional do cérebro.
O interior do carro não é o que podemos chamar de espaçoso, porém é de bom gosto e aconchegante. O motor 2.0 rende 240 cavalos, e a fabricante inglesa garante que o Evoque mantém as características off-road típicas dos modelos da marca. No entanto, até agora só foi apresentado com tração simples, 4×2, e carroceria de duas portas — como no último Salão de Paris. São Paulo é a segunda cidade a ver esse carro de perto.
Nesse breve “olá” oficial ao Brasil, o Evoque deixou claro uma coisa: é possível que ele saiba se virar bem em atoleiros, mas sua pegada é realmente urbana. Prevista para chegar às lojas no segundo semestre de 2011, a versão de duas portas (chamado pela marca de “cupê”) não tem ainda preços definidos, mas já tem expectativa e das grandes: 300 unidades ao mês, transformando-se no carro de volume da Range Rover . Não gostou do acesso limitado do duas-portas? O quatro-portas será mostrado logo mais, no Salão de Los Angeles e, mais tarde em 2011 (final do ano), aporta aqui.
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