sábado, 6 de novembro de 2010

Recém-chegada, Aston Martin desfila seus modelos

RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
Não há como não comparar cada um dos modelos da Aston Martin expostos no Anhembi a obras de arte. Os quatro carros mostrados pela fabricante inglesa exalam qualidade e refinamento a cada componente olhado com mais atenção.
A marca se orgulha de montar cada um dos seus veículos manualmente. De acordo com a filosofia da empresa, essa produção artesanal — somada a matérias primas de qualidade — é o segredo para manter o padrão de excelência encontrado em seus modelos. Assim fazem também marcas como a Rolls-Royce e a Bentley.

O carro de entrada da Aston Martin é o Vantage V8, que custa “apenas” R$ 650 mil
Um parêntese: mesmo sendo famosa pelos carros luxuosos e rápidos, a Aston Martin apostará em outro segmento em um futuro próximo. Ela vai fabricar o Cygnet, um compacto que deverá ser lançado no ano que vem. E, boa notícia para os brasileiros: aqui, o modelo deverá vir a público simultaneamente ao seu lançamento nos Estados Unidos. Sinal que os bons números de vendas deram prestígio ao mercado brasileiro.
Por ora, no Brasil são quatro os veículos da Aston que estão sendo comercializados: o modelo de entrada Vantage V8, o cupê DB9, o Rapide e suas quatro portas e o superesportivo DBS. A operação da fabricante no país começou no último mês de agosto e, até o momento, já soma 25 unidades vendidas, desempenho 400% superior ao esperado pelos executivos da marca.
Os Aston são pródigos em dois quesitos: potência e preço. O Vantage V8 é o mais “fraco” e “barato” da turma: possui 420 cv e sai por R$ 650 mil. Na faixa intermediária de preço e potência está o cupê de quatro portas Rapide, rival direto do Porsche Panamera: 420 cv e R$ 960 mil. O topo da gama é reservado ao DBS conversível, que possui 510 cv e custa a bagatela de R$ 1,35 millhão. É o preço da exclusividade. Todos estão expostos no Anhembi, para a cobiça de muitos.

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