sábado, 6 de novembro de 2010

BMW e Mini: X3 parte de R$ 210 mil, Countryman de R$ 107,7 mil


RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros

A apresentação de imprensa da alemã BMW no Salão do Automóvel mostrou aos jornalistas um sentimento: o de satisfação. Isso se traduziu nos números positivos da empresa, que cresceu 68% na América Latina; no Brasil, aumentou o número de pontos de venda de 39 para 71 — todos em funcionamento até o final de 2010.

O resultado também foi animador para a Mini, que agora faz sua estreia em salões brasileiros. A marca, subsidiária da BMW, já vendeu duas vezes e meia mais carros no Brasil do que em 2009, e pretende apresentar seis versões dos seus modelos nos próximos dois anos.

Mini Countryman pode ter tração nas quatro rodas; com ela, custa R$ 137,7 mil
Números postos de lado, a BMW mostrou o novo SUV compacto X3, lançado no último Salão de Paris. O modelo, que nessa segunda geração ficou mais longo e recebeu aprimoramentos na suspensão, chega ao país em duas versões: 28i, a R$ 210 mil e 35i, a R$ 272 mil. Ainda no estande da fabricante bávara foi mostrado o conceito BMW Vision ActiveHybrid que, segundo a marca, celebra seu “histórico de eficiência e dinamismo”. Ele rende 356 cv e é capaz de rodar 24,6 km/l.
Quanto à Mini a estrela foi o Countryman, exposto em sua versão All Four (tração integral). Mesmo não sendo tão mini assim — afinal, mede mais de quatro metros de comprimento –, o modelo mantém a identidade da marca. Movido por um motor capaz de render 184 cv, chega ao país em duas versões: a Cooper sai por R$ 107,7 mil, e a All Four custa R$ 137,7 mil.

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