Ferrari exibe o 599 GTO, seu bólido mais furioso
EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
Da Redação
Da Redação
O estande da Ferrari no Salão do Automóvel tem o cupê-conversível California e o cupê 458 Italia, lançado há alguns meses no Brasil. Mas, correndo o risco de ser xingado pelo aficionado ferrarista, é possível dizer: quase ninguém dá bola. O motivo está no centro do estande desde segunda-feira, coberto com uma capa vermelha: Ferrari 599 GTO.
Sob a capa (retirada para a apreciação dos jornalistas) está o mais potente carro de rua da casa de Maranello, cuja sigla final do nome corresponde a Gran Turismo Omologato — embora não tenha a homologação para pista que o nome sugere. Ainda assim, o motor dianteiro V12 conta com fôlego mais do que suficiente para tirar o seu: são 670 cavalos de potência, que empurram o bólido para além da barreira dos 330 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em curtos 3,35 segundos.
O mais potente carro de rua da Ferrari: 599 GTO, capaz de chegar a insanos 330 km/h
Comprido é o tamanho do cheque para colocar uma unidade na garagem: a Ferrari confirmou a UOL Carros os preços de R$ 2,3 milhões a 2,5 milhões, a depender da configuração — sem promoção, sem choro, sem refugo. Quer, tem de pagar isso. Detalhe: o estoque mundial é limitado a 599 unidades, devidamente marcadas.
Não tem tanto dinheiro assim na conta bancária? Então invista R$ 1,5 milhão na 458 Italia.
Com estes modelos e valores, a Ferrari comemora crescimento “muito expressivo” no Brasil em 2010 comparado a 2009, devendo fechar o ano com mais de 45 unidades vendidas de toda a gama, volume puxado por modelos mais “populares” da marca (como o California).
Ainda não estamos no seu patamar? Nossa dica: segure a onda até logo mais, quando UOL Carros publica seu álbum de fotos exclusivas do modelo. Ou pague os R$ 40 do ingresso para o Anhembi e enfrente o batalhão de amantes da marca do cavalinho rampante.
MASERATI
O estande ferrarista também tem em seu espaço — na verdade, em metade dele — os modelos da Maserati, já que ambas as marcas são distribuídas no Brasil pela Via Italia. O destaque fica com o Quattroporte Sports GT S Awards Edition, de motor V8 capaz de gerar 433 cavalos, apoiado em rodas de aro 20 e dotado de pintura exclusiva para esta série.
Sob a capa (retirada para a apreciação dos jornalistas) está o mais potente carro de rua da casa de Maranello, cuja sigla final do nome corresponde a Gran Turismo Omologato — embora não tenha a homologação para pista que o nome sugere. Ainda assim, o motor dianteiro V12 conta com fôlego mais do que suficiente para tirar o seu: são 670 cavalos de potência, que empurram o bólido para além da barreira dos 330 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em curtos 3,35 segundos.
O mais potente carro de rua da Ferrari: 599 GTO, capaz de chegar a insanos 330 km/h
Comprido é o tamanho do cheque para colocar uma unidade na garagem: a Ferrari confirmou a UOL Carros os preços de R$ 2,3 milhões a 2,5 milhões, a depender da configuração — sem promoção, sem choro, sem refugo. Quer, tem de pagar isso. Detalhe: o estoque mundial é limitado a 599 unidades, devidamente marcadas.
Não tem tanto dinheiro assim na conta bancária? Então invista R$ 1,5 milhão na 458 Italia.
Com estes modelos e valores, a Ferrari comemora crescimento “muito expressivo” no Brasil em 2010 comparado a 2009, devendo fechar o ano com mais de 45 unidades vendidas de toda a gama, volume puxado por modelos mais “populares” da marca (como o California).
Ainda não estamos no seu patamar? Nossa dica: segure a onda até logo mais, quando UOL Carros publica seu álbum de fotos exclusivas do modelo. Ou pague os R$ 40 do ingresso para o Anhembi e enfrente o batalhão de amantes da marca do cavalinho rampante.
MASERATI
O estande ferrarista também tem em seu espaço — na verdade, em metade dele — os modelos da Maserati, já que ambas as marcas são distribuídas no Brasil pela Via Italia. O destaque fica com o Quattroporte Sports GT S Awards Edition, de motor V8 capaz de gerar 433 cavalos, apoiado em rodas de aro 20 e dotado de pintura exclusiva para esta série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário