quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Novos no Brasil, Veloster e Freemont 



levam 5 estrelas em segurança




A última rodada de testes do EuroNCAP, tradicional órgão europeu que avalia o nível de segurança dos lançamentos da indústria automotiva, concedeu nota máxima a 12 novos carros, sendo que metade tem ligação com o Brasil. Recém-lançado no mercado nacional, o Fiat Freemont garante 83% de proteção a adultos, 82% a crianças, 50% a pedestres e atinge 71% dos requisitos em segurança assistida. Também ainda fresco no país, o Hyundai Veloster tem índices de 96%, 89%, 49% e 71%.
Fiat Freemont recebe 5 estrelas do EuroNCAP (Foto: Divulgação)Fiat Freemont recebe 5 estrelas do EuroNCAP 
Outros modelos que conseguiram nota máxima nas provas do EuroNCAP foram o Audi Q3 – crossover que chega ao Brasil no 1º trimestre de 2012, por cerca de R$ 140.000 – e as novas gerações de BMW Série 1, Ford Ranger e Mercedes-Benz Classe M, que também desembarcam por aqui no início do próximo ano. No caso da Ranger, trata-se da primeira picape na história da EuroNCAP a conquistar 5 estrelas.
A entidade divulga, de tempos em tempos, rodadas de testes com os últimos lançamentos da indústria automotiva. Em outubro do ano passado, foi apresentada em São Paulo a 1ª edição do LatinNCAP, criado para classificar as novidades comercializadas na América Latina. Na ocasião, o pior resultado ficou com o Peugeot 207, que recebeu apenas duas estrelas. O outros carros avaliados foram VW Gol, Fiat Palio, Chevrolet Meriva – que receberam três estrelas – e Toyota Corolla, com quatro estrelas.Hyundai Veloster tem nota máxima em segurança (Foto: Divulgação)Hyundai Veloster tem nota máxima em segurança
FONTE:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário