Citroën coloca o C3 europeu para suar no Nordeste
Citroën C3 europeu já está passando por testes em Teresina, no Piauí
Um dos primeiros flagrantes foi publicado pelo parceiro Interpress Motor, no começo de agosto. Na ocasião, a unidade de teste surgiu bastante camuflada, mas o jornalista Luís Perez, autoridade em Citroën, cravou: tratava-se do C3 lançado na Europa em 2010, ainda inédito no Brasil e sem prazo certo de lançamento.
Lanternas traseiras em formato de bumerangue "horizontalizam" o C3 europeu, lançado em 2010
Quase dois meses depois, o leitorMarciano Santos, morador de Teresina, no Piauí, fotografou uma outra unidade de testes do C3 europeu, agora bem menos camuflada -- já é possível adivinhar todos as curvas da carroceria, que continua bastante arredondada, e notar que o disfarce procura (em vão) esconder a seção das lanternas traseiras que invade a tampa do porta-malas, algo que não existe no modelo atual.
O carro flagrado por Santos circulava por Teresina, capital nordestina muito usada pela fabricantes para testar seus veículos em condições climáticas severas -- pela mesma razão, mas com sinal trocado, há tantos flagrantes em Campos do Jordão (SP).
Ainda é cedo para se falar em substituição total do C3 pelo modelo novo. O carro vendido no Brasil é um relativo sucesso de vendas, mas em termos estéticos é praticamente o mesmo desde 2003, quando foi lançado por aqui. A reestilização mais recente aconteceu em 2008 e mudou pouca coisa no carro -- a grade frontal, por exemplo, simplesmente ficou como sempre deveria ter sido (mais destacada do conjunto).
Só que os tempos mudaram. O C3 já não é a estrela mais charmosa no portfólio da marca francesa no Brasil. C3 Picasso e Aircross ocuparam este espaço. Além disso, a gama DS, que deve chegar no ano que vem, elevará o padrão do "tamanho 3" da Citroën. Isso sem falar nos motores disponíveis: unidades flexíveis de 1,4 e 1,6 litro que têm uma sede exagerada por etanol
Como se vê, uma atualização severa do C3, aposentando o carro atual, não seria um absurdo. As fotos do nosso leitor parecem indicar que a Citroën do Brasil pensa parecido.
O carro flagrado por Santos circulava por Teresina, capital nordestina muito usada pela fabricantes para testar seus veículos em condições climáticas severas -- pela mesma razão, mas com sinal trocado, há tantos flagrantes em Campos do Jordão (SP).
Ainda é cedo para se falar em substituição total do C3 pelo modelo novo. O carro vendido no Brasil é um relativo sucesso de vendas, mas em termos estéticos é praticamente o mesmo desde 2003, quando foi lançado por aqui. A reestilização mais recente aconteceu em 2008 e mudou pouca coisa no carro -- a grade frontal, por exemplo, simplesmente ficou como sempre deveria ter sido (mais destacada do conjunto).
Só que os tempos mudaram. O C3 já não é a estrela mais charmosa no portfólio da marca francesa no Brasil. C3 Picasso e Aircross ocuparam este espaço. Além disso, a gama DS, que deve chegar no ano que vem, elevará o padrão do "tamanho 3" da Citroën. Isso sem falar nos motores disponíveis: unidades flexíveis de 1,4 e 1,6 litro que têm uma sede exagerada por etanol
Como se vê, uma atualização severa do C3, aposentando o carro atual, não seria um absurdo. As fotos do nosso leitor parecem indicar que a Citroën do Brasil pensa parecido.
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