quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Chevrolet revela versão final da nova Colorado




A Chevrolet revela na Tailândia a versão definitiva da nova Colorado. A picape, que será vendida no Brasil e em mais 59 países no próximo ano, já fez aparições em forma de conceito e, como era esperado, teve seu visual simplificado. A novidade carrega o atual DNA da Chevrolet, com grade dividida em duas partes e faróis de formato anguloso.


Chevrolet Colorado - foto Divulgação

Chevrolet Colorado - foto Divulgação

Chevrolet Colorado - foto Divulgação
Somente as cabines simples e dupla serão oferecidas no Brasil
O desenvolvimento da nova Colorado teve ampla participação da filial brasileira, hoje responsável pelos projetos mundiais de picapes médias da General Motors. A picape tem opções de cabine simples, estendida ou dupla e trações 4x2 ou 4x4. Somadas às versões LS, LT e LTZ, permitem 26 configurações diferentes.

O interior tem desenho sóbrio se comparado ao do sedã Cruze. Chamam a atenção os comandos de climatização distribuídos de forma circular no console central. A Colorado cabine estendida tem porta traseira de abertura invertida, enquanto que a versão LTZ traz LEDs nas lanternas posteriores. Controles de tração e estabilidade, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD) são de série ao menos no país asiático.

Chevrolet Colorado - foto Divulgação

Chevrolet Colorado - foto Divulgação

Chevrolet Colorado - foto Divulgação
O interior tem desenho sóbrio. Atrás, LEDs nas lanternas
Os motores são dois, ambos turbodiesel, e pertencem a nova família Duramax. O 2.5 rende 150 cv de potência e 35 kgfm de torque máximo e vai equipar as versões de entrada com câmbio manual. Já o 2.8 possui turbo com geometria variável, 180 cv e 47 kgfm de torque máximo e terá câmbio manual ou automático de seis marchas.

No Brasil, a Colorado vai substituir as versões mais caras e movidas a diesel da veterana S10. Chega para brigar com Toyota Hilux, VW Amarok, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton e a nova Ford Ranger. A S10 flex cabine dupla, hoje a versão mais vendida, deve permanecer em linha.



FONTE:http://www2.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário