segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ford disponibiliza carroceria original do Mustang 1965 


Conversível é o modelo mais restaurado nos EUA
A Ford está proporcionando uma oportunidade histórica para os fãs do Mustang da década de 1960. A empresa está produzindo a carroceria completa da versão 1965 conversível, para os interessados em restaurar o modelo ou, até mesmo, construir uma réplica perfeita.
A carroceria está sendo produzida mediante licença pela empresa Dynacorn, do estado americano da Califórnia. Dependendo da mecânica escolhida e de alguns detalhes de acabamento, ela pode ser adaptada para as versões 1964 ½, 65 ou 66 do carro.
Segundo Dennis Mondrach, gerente de licenciamento da Ford Restoration Parts, os Mustangs produzidos entre 1964 e 1966 são os carros históricos mais restaurados nos Estados Unidos e, provavelmente, em todo o mundo. A decisão de construir carrocerias novas se deve ao fato da maioria dos carros originais se encontrar hoje em ferros-velhos ou enferrujada e danificada a ponto de inviabilizar reparos.
Melhor que a original - As novas carrocerias são produzidas com tecnologia moderna e são entregues com revestimento anticorrosão, prontas para pintura. A Ford exige dos fornecedores de peças para restauração licenciadas que o acabamento e a qualidade sejam idênticos ou superiores ao original.
Para produzir os componentes, os fabricantes licenciados têm acesso aos desenhos e especificações técnicas originais, fornecidos pela Ford.
Os compradores das carrocerias novas poderão equipá-las com a mecânica, suspensão, freios, sistema elétrico e interior de carros originais. Outra opção é utilizar peças novas, aprovadas pela Ford. Quase todos os itens necessários para montar um Mustang completo podem ser encontrados nos Estados Unidos.
A carroceria do Mustang 1965 conversível já está sendo vendida e pode ser entregue em qualquer endereço nos EUA. O conjunto inclui as portas, tampa do portamalas – as únicas peças que não acompanham são o capô e os paralamas dianteiros, que podem ser encontrados com facilidade. O preço fica em torno de US$ 15 mil (R$ 27 mil). 


FONTE:http://autoestrada.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário