sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mini vai revelar Paceman Concept em Detroit

Mini vai revelar Paceman Concept em Detroit
Novo protótipo combina as linhas clássicas da marca com um estilo cupê

do Automotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


A Mini vai aproveitar o Salão de Detroit para revelar ao mundo o Paceman, seu mais novo protótipo que deve ser construído a partir de 2012. Baseado no Countryman, este concept promete ser o primeiro "Sports Activity Coupe" do segmento premium.

O modelo que estará exposto no motorshow americano será equipado com uma versão revisada do motor 1.6 a gasolina da versão John Cooper Works, capaz de gerar 212 cv e 26,5 kgfm (28,5 kgfm com Overboost). O modelo ainda conta com o sistema ALL4 de tração integral permanente. A altura, em relação ao Countryman, é 20 mm menor. O comprimento é de 4,11 m, um pouco maior que o SUV, apesar dos para-choques serem 20 mm menores.

As portas foram redesenhadas e a linha de cintura eleva-se até à traseira, dando ao Paceman um perfil mais dinâmico. As caixas das rodas traseiras são mais pronunciadas, resultando numa silhueta no estilo cupê. A maior revolução acontece na traseira, com uma linha mais fluida e novos grupos ópticos, que invadem a linha do bagageiro.

No interior, este protótipo assemelha-se ao Countryman. Apesar de os lugares traseiros estarem de acordo com a silhueta cupê e os bancos da frente numa posição mais elevada.

Veja mais:
Projeções do Mercedes Classe A 2012









Nenhum comentário:

Postar um comentário