Mini vai revelar Paceman Concept em Detroit
Novo protótipo combina as linhas clássicas da marca com um estilo cupê
do Automotor/Portugal
exclusivo para MotorDream
A Mini vai aproveitar o Salão de Detroit para revelar ao mundo o Paceman, seu mais novo protótipo que deve ser construído a partir de 2012. Baseado no Countryman, este concept promete ser o primeiro "Sports Activity Coupe" do segmento premium.
O modelo que estará exposto no motorshow americano será equipado com uma versão revisada do motor 1.6 a gasolina da versão John Cooper Works, capaz de gerar 212 cv e 26,5 kgfm (28,5 kgfm com Overboost). O modelo ainda conta com o sistema ALL4 de tração integral permanente. A altura, em relação ao Countryman, é 20 mm menor. O comprimento é de 4,11 m, um pouco maior que o SUV, apesar dos para-choques serem 20 mm menores.
As portas foram redesenhadas e a linha de cintura eleva-se até à traseira, dando ao Paceman um perfil mais dinâmico. As caixas das rodas traseiras são mais pronunciadas, resultando numa silhueta no estilo cupê. A maior revolução acontece na traseira, com uma linha mais fluida e novos grupos ópticos, que invadem a linha do bagageiro.
No interior, este protótipo assemelha-se ao Countryman. Apesar de os lugares traseiros estarem de acordo com a silhueta cupê e os bancos da frente numa posição mais elevada.
Veja mais: Projeções do Mercedes Classe A 2012
do Automotor/Portugal
exclusivo para MotorDream
A Mini vai aproveitar o Salão de Detroit para revelar ao mundo o Paceman, seu mais novo protótipo que deve ser construído a partir de 2012. Baseado no Countryman, este concept promete ser o primeiro "Sports Activity Coupe" do segmento premium.
O modelo que estará exposto no motorshow americano será equipado com uma versão revisada do motor 1.6 a gasolina da versão John Cooper Works, capaz de gerar 212 cv e 26,5 kgfm (28,5 kgfm com Overboost). O modelo ainda conta com o sistema ALL4 de tração integral permanente. A altura, em relação ao Countryman, é 20 mm menor. O comprimento é de 4,11 m, um pouco maior que o SUV, apesar dos para-choques serem 20 mm menores.
As portas foram redesenhadas e a linha de cintura eleva-se até à traseira, dando ao Paceman um perfil mais dinâmico. As caixas das rodas traseiras são mais pronunciadas, resultando numa silhueta no estilo cupê. A maior revolução acontece na traseira, com uma linha mais fluida e novos grupos ópticos, que invadem a linha do bagageiro.
No interior, este protótipo assemelha-se ao Countryman. Apesar de os lugares traseiros estarem de acordo com a silhueta cupê e os bancos da frente numa posição mais elevada.
Veja mais: Projeções do Mercedes Classe A 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário