quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Discovery 4 ganha versão blindada

Discovery 4 ganha versão blindada
SUV promete zero a 100 km/h em 10.6 segundos a pesar dos "quilos extras"
do Automotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


A gama de modelos blindados da Land Rover passa a contar com uma variante do Discovery 4, que, segundo a marca, não abre mão das mesmas potencialidades da versão sem blindagem.

Comparado com o modelo "normal", o Discovery 4 Armoured, montado em parceria com a empresa norte-americana Centigon, conta com um motor V8 a gasolina de 5.0 litros e 375 cv, que substitui o antigo V6 de 2.7 litros. Com este bloco, o modelo cumpre o zero a 100 km/h em 10,6 segundos quando equipado com uma caixa automática de seis relações. No quesito segurança, o Discovery 4 blindado inclui um sistema de airbags para condutor e passageiro dianteiros. Já no interior o destaque vai para os bancos em couro. A blindagem permite a este Discovery 4 uma carga útil de 500 kg, sendo vendido pela marca britânica com uma garantia de três anos ou 80 mil km.

A blindagem, apesar de não ser visível, cumpre os padrões europeus BS EN1522 de nível FB6 e BS EN 1063 de nível BR6, respectivamente. Também proporciona proteção contra explosões de até 15 kg de TNT e a parte inferior da carroceria suporta a detonação de duas granadas de mão DM55

Nenhum comentário:

Postar um comentário