sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Mitsubishi lança Mirage, seu carro de baixo custo

A Mitsubishi aposta alto no Salão de Tóquio. É em casa que a montadora japonesa vai mostrar seu novo compacto global, o Mirage. Versão final do conceito Global Small Concept, revelado em março no Salão de Genebra (Suíça), o hatchback será um modelo de baixo custo e terá como foco os países emergentes, o que justifica sua produção inicial na nova fábrica da marca na Tailândia.

Mitsubishi Mirage - foto Divulgação

Mitsubishi Mirage - foto Divulgação

Mitsubishi Mirage - foto Divulgação
Com visual simples, o Mirage será vendido no mundo todo

Sem grandes ousadias estilísticas, o Mirage tem visual simples, mesmo recurso adotado pela Nissan com o March. Não agrada, mas também não desagrada, algo fundamental para um carro global de grande volume de vendas. O interior segue a receita da carroceria, com traços bastante comuns no painel.

Além do custo de produção reduzido, que resulta em um preço de venda baixo (1 milhão de yenes no Japão, cerca de R$ 22.800), o Mirage terá manutenção barata e baixo consumo. Seu motor 1.0 de três cilindros utiliza sistema Auto Stop & Go e câmbio CVT. De acordo com a Mitsubishi, o consumo médio é de 30 km/l.

As vendas na Tailândia e no Japão começam em março do próximo ano. No Brasil, sua produção não pode ser descartada. A Mitsubishi possui fábrica em Catalão (GO) e, depois de investir por anos apenas nos utilitários esportivos, volta a comercializar o Lancer em versões mais baratas e menos potentes.



FONTE:http://www2.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário