segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Dacia apresenta Lodgy, minivan do Sandero

A Dacia continua esticando o tamanho da família derivada da plataforma do Sandero. Depois do próprio Sandero e o utilitário esportivo Duster, o braço romeno da Renault lança a versão minivan baseada na mesma plataforma, chamada Lodgy.

O modelo que utiliza a mesma plataforma do hatch compacto fará sua apresentação oficial durante o Salão de Genebra, em março. Essa primeira imagem surgiu através da CAR Magazine inglesa e traz possíveis novidades para os próximos anos no Brasil.

Com uma nova linguagem visual, formada pelos novos faróis e grade cromada que lembra o design apresentado na nova geração de Hyundais, o Lodgy pode estar antecipando uma mudança mais profunda que ocorreria possívelmente em 2013 ao Sandero, uma vez ele recebeu seu primeiro facelift no Brasil neste ano.

Seu nome, Lodgy, vem do termo inglês lodging, que pode ser traduzido como alojamento ou hospedagem, buscando transmitir uma idéia de quão espaçoso é o carro. As especificações técnicas não foram divulgadas, mas o modelo terá cerca de 4 metros de comprimento e um substancial espaço de carga. De certo deve utilizar os mesmo propulsores diesel, 1.5 de 75 cv ou 90 cv e o 1.2 a gasolina de 75 cv que equipam o Sandero na Europa.

Da mesma maneira que acontece com o Logan, que chegou apenas na versão sedã ao Brasil, mas não nas versões pickup e station wagon, não é certo que a Renault desembarque por aqui com o Lodgy para aumentar a família Sandero, quando este for oficialmente apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário