quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Mercedes mostra teaser o novo esportivo SL


Foto
A Mercedes-Benz resolve mostrar algumas imagens da nova geração do tradicional esportivo SL antes da apresentação oficial do carro, ainda neste ano de 2011. Entre as principais novidades, destaca-se o emprego massivo de alumínio na parte estrutural, que passa a ter 89% dos seus componentes feitos desse metal leve e resistente, tornando o conversível mais ágil e econômico. A fabricante diz que foi possível reduzir o peso do SL350 em 139,7 kg e em 124,8 kg do SL500.
Ainda não há confirmação sobre quais motores serão adotados nessas duas versões, mas estima-se que o SL500 deverá ficar com um V8 4.6 sobrealimentado, mais compacto que o atual. Informação relevante e confirmada fica por conta do inovador sistema de lavador do para-brisa. Os lavadores ficam nas próprias hastes dos limpadores, podendo ser acionados em qualquer circustância. Para enfrentar baixas temperaturas, existe um aquecedor para derreter a neve ou gelo que podem atrapalhar o funcionamento do sistema.

O sistema de som também terá outro item inédito, já que inclui subwoofers que ocupam menos espaço, instalados em partes antes não utilizadas, mas que contribuem para uma melhor acústica. Mais detalhes sobre a linha 2013 do esportivo SL serão divulgadas dentro das próximas semanas. Veja galeria abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário