domingo, 29 de maio de 2011

Projeção do novo Fiat Palio Sporting!!


O novo Fiat Palio derivado do Projeto 326 tem previsão de chegada até setembro, o SOP (início de produção) está mantido para 15 de junho. Com isso o modelo pode chegar antes ao mercado, apesar que setembro bate com as festas de 35 anos de produção da Fiat no Brasil. O modelo já teve seu visual mais do que revelado e boa parte dele por minha “culpa”. Rsrsrs…
As versões serão Attractive 1.0 e 1.4, Essence 1.6 16V e Sporting 1.6 16V. Se o visual das versões “normais”  já são conhecidas faltava o da esportiva. Por isso, com base em algumas descrições da versão, o amigo João Kleber Amaral (o mesmo que faz excelentes trabalhos para as revistas (AutoEsporte e Car and Driver) produziu as imagens que ilustram este post.
A versão esportiva terá a suspensão levemente rebaixada e se a versão final seguir os protótipos o Sporting será calçado com rodas aro16 e pneus 195/55. As unidade de testes flagradas usavam as rodas do Idea Sporting usadas nesta projeção.
Para compor o visual que sugere esportividade o hatch terá saias e spolieres nos para-choquesdianteiros e traseiros pintados na cor da carroceria como os do Uno. Nos para-lamas serão usados as molduras pretas que contornam os arcos dos para-lamas, nos mesmos moldes do Uno e Punto.
Na lateral ainda não confirmei se o modelo terá faixas como o Uno, mas, nos para-lamas a versão contará com uma peça que imita uma entrada de ar, como a do Chevrolet Captiva. Os faróis contaram com a máscara negra e as lanternas na coloração fumê. No interior a versão esportiva seguirá o padrão de acabamento da linha Sporting do fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário