quinta-feira, 5 de maio de 2011


O Carro Mais Seguro  


Com o aumento da imprudência no trânsito buscamos sempre mais segurança na hora de dirigir.

Airbags, Proteções e Cintos de Segurança iguais aos usados na Fórmula 1. Itens como estes estão cada vez mais comuns nos automóveis, equipando e conferindo maior segurança aos condutores.

Mas o carro que você vera agora é um novo conceito em segurança. É simplesmente o carro mais seguro do mundo. Confira:


Existem centenas e centenas de veículos feitos por várias fabricantes de veículos muito conhecidas e espalhadas pelo mundo inteiro. A maioria delas estão na Europa ou no Extremo Oriente.

O coronel Muammar Khadafi na Líbia quer adicionar mais um à essa lista.

Chamado "O Foguete da Líbia", o carro foi projetado para resolver o problema do alto índice de mortes nas estradas no país norte Africano.

Relatos em Khadafi dizem que esse é o carro mais seguro já feito, mas ainda não entram em detalhes (certamente pelo fato do carro ainda não ser comercializado, segredo de montadora).

Ainda assim, o governo revolucionário do coronel está construindo uma fábrica em Tripoli para colocá-lo à venda.

Além de toda a segurança prometida, o carro conta com um motor V6 de 230 cv e realmente lembra um foguete, do nariz à calda.

O 'Foguete Líbiano' vem com airbags, 'sistema de defesa eletrônica' e pára-choques dobráveis que, supostamente, ajudam muito no caso de um acidente.

Nenhuma novidade gritante até agora, mas o que faz a diferença nesse carro é o "sistema de defesa eletrônica". Ninguém ainda sabe como é seu funcionamento, pois a montadora ainda mantém em segredo.

Veja mais fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário