Sora,uma moto irada
Neste sentido mostramos a moto eléctrica Sora, construída pela Lito Green Motion. Este projecto é o resultado de dois anos de desenvolvimento e trabalho de um pequeno grupo de engenheiros amantes das duas rodas. Esta moto vai buscar inspiração no seu design a motos normalmente designadas por café racers, street fighters ou bobber, conseguindo um design muito agressivo e actual.
Claro que tem um motor eléctrico e um conjunto de baterias de 12kWh de polímero de lítio, com um sistema de gestão integrado da bateria e compatível com o conector J1772. A autonomia é referida como sendo de 300km com uma única carga. Esta moto tem a capacidade de atingir os 200km/h e está também equipada com uma transmissão continua variável (CTV) que ajuda na aceleração. Está também equipada com suspensão e sistema de travagem de altas performances.
Mas a Lito também inovou e apresenta-se como a primeira empresa na indústria dos motociclos a desenvolver uma moto eléctrica que combina performances desportivas e uma condução ajustável dinamicamente. Isto deve-se ao facto de estar equipada com uma posição de condução ajustável entre ‘custom’ e ‘sport’ através de um acento regulável electricamente. É o primeiro acento eléctrico numa moto. A empresa reclama para si como tendo sido também a primeira a instalar um display touchscreen numa moto.
Possui ainda motos de funcionamento eco, performance and safe range. Este ultimo permite, através da integração de um sistema GPS, gerir a carga da bacteria de forma a chegar a um ponto de carregamento.
O preço é que não é a melhor parte, mas certamente que não é uma moto para todas as bolsas, pois deverá rondar os 31000€ no Mercado Canadiano.
Mas projectos e veículos como estes ajudam a promover a tecnologia e a abrir portas a um público que normalmente não presta atenção aos veículos eléctricos. Mais informações sobre a Sora em Lito Green Motion
FONTE:http://www.veiculoselectricospt.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário