sábado, 2 de abril de 2011

Nova versão de Porsche Panamera: Turbo S

"Apenas" mais uma versão de Porsche Panamera: Turbo S
Meio que surpreendendo o mercado, a Porsche acaba de anunciar o lançamento do Panamera Turbo S. A principal novidade são os 550 cavalos de potência e 81,6kgfm de torque (com overboost) que o mesmo motor 4.8 V8 do Turbo (500CV e 71,4kgfm) gera nesta versão top de linha.
Para chegar a esta façanha, foram colocadas novas turbinas compostas de alumínio-titânio, que respondem mais rapidamente com menor momento de inércia, e a ECU foi atualizada para suprir a nova demanda. Assim, o Panamera Turbo S chega à velocidade máxima de 306km/h, e acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos. O consumo médio divulgado é de 8,7km/l (ciclo NEDC).
Opcionais em outros modelos, a Porsche põe como equipamentos originais de fábrica no Panamera Turbo S o controle Porsche Dynamic Chassis (PDCC - sistema de barra estabilizadora ativa), PTV Plus (que controla a tração através do bloqueio eletrônico de diferencial) e o pacote Sport Chrono Turbo (um botão no console muda suspensão, mapeamento de injeção e ronco do escapamento). As saias laterais e rodas Turbo II aro 20" são exclusivas.
O custo da brincadeira: 167.076 Euros na Alemanha (cerca de R$383 mil, impostos inclusos), com entregas começando em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário