Nova Lamborghini Aventador 2012
A Lamborghini divulgou informações de seu novo supercarro, o Aventador. O modelo substitui o Murciélago, e segundo a marca, dá um salto comparável a duas gerações à frente em termos de tecnologia e design. O carro estará à mostra no Salão de Genebra, que abre as portas amanhã. O Aventador LP700-4 traz um motor V12 de 6.5 litros e impressionantes 700 cv de potência. Aliado ao peso de 1.575 kg, baixo para um carro do porte do novo Lamborghini, o propulsor novo é capaz de levar o carro aos 100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h. Tudo isso com 20% a menos de emissões de poluentes em relação ao Murciélago, e agora fica nos 398 g/km de CO2.
A carroceria tem muitas partes em fibra de carbono, além da suspensão double wishbone em alumínio para reduzir o peso. O projeto da suspensão traz soluções usadas na Fórmula 1, com um amortecedor central dianteiro para reduzir a oscilação da frente.
O câmbio também é totalmente novo. Um automatizado de sete marchas que, apesar da embreagem simples, pode realizar trocas instantâneas, mérito da alta capacidade de processamento da unidade de comando do câmbio. Segundo a marca italiana, as trocas são até 40% mais rápidas que o câmbio e-gear usado no Gallardo. Estão disponíveis três modos de trocas manuais e dois para o modo automático.
Como opcionais o carro pode receber a proteção do motor em material transparente, rodas pintadas de preto e freios de cerâmica, além de sensores de estacionamento e um aparelho de som de melhor qualidade.
Após o lançamento do Aventador, o foco da Lamborghini agora é a produção de uma série limitadíssima do Sesto Elemento, feito totalmente em fibra de carbono. O sedã superesportivo Estoque também continua em pauta.
Detalhes:
- Motor 6.5 V12 a 60º, aspirado, 4 borboletas independentes, à gasolina
- Potência máxima: 700CV a 8.250rpm
- Torque máximo: 70,4kgfm a 5.500rpm
- Velocidade máxima: 350km/h
- 0-100km/h: 2,9s
- Consumo médio: 5,8km/l
- Emissão CO2: 398g/km
- Câmbio de 7 marchas automatizado ISR (Independent Shift Rod), com dupla embreagem
- Tração integral tipo Haldex de 4ª geração
- Chassi monocoque em fibra de carbono com sub-chassis de alumínio dianteiro e traseiro
- Suspensão dianteira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
- Suspensão traseira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
- Direção eletrohidráulica com 3 opções de ajuste
- Freios dianteiros com pinças de 6 pistões e discos de 400mm de diâmetro, traseiros com pinças de 4 pistões e discos de 380mm de diâmetro
- Rodas 9×19″ dianteiras, 12×20″ traseiras
- Pneus Pirelli P-Zero 255/35ZR19 dianteiros, 335/30ZR20 traseiros
- Capô em alumínio
- Tampa traseira do motor em fibra de carbono
- Aerofólio em fibra de carbono com 3 posições de ajuste (depende da velocidade e modo de condução escolhido)
- Entradas de ar laterais móveis em fibra de carbono
- Portas com abertura tesoura em alumínio
- Para-lamas dianteiros em alumínio
- 6 airbags
Abaixo galeria de fotos dessa super máquina.
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