quinta-feira, 3 de março de 2011

Nova Lamborghini Aventador 2012


A Lamborghini divulgou informações de seu novo supercarro, o Aventador. O modelo substitui o Murciélago, e segundo a marca, dá um salto comparável a duas gerações à frente em termos de tecnologia e design. O carro estará à mostra no Salão de Genebra, que abre as portas amanhã. O Aventador LP700-4 traz um motor V12 de 6.5 litros e impressionantes 700 cv de potência. Aliado ao peso de 1.575 kg, baixo para um carro do porte do novo Lamborghini, o propulsor novo é capaz de levar o carro aos 100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h. Tudo isso com 20% a menos de emissões de poluentes em relação ao Murciélago, e agora fica nos 398 g/km de CO2.

A carroceria tem muitas partes em fibra de carbono, além da suspensão double wishbone em alumínio para reduzir o peso. O projeto da suspensão traz soluções usadas na Fórmula 1, com um amortecedor central dianteiro para reduzir a oscilação da frente.
O câmbio também é totalmente novo. Um automatizado de sete marchas que, apesar da embreagem simples, pode realizar trocas instantâneas, mérito da alta capacidade de processamento da unidade de comando do câmbio. Segundo a marca italiana, as trocas são até 40% mais rápidas que o câmbio e-gear usado no Gallardo. Estão disponíveis três modos de trocas manuais e dois para o modo automático.
Como opcionais o carro pode receber a proteção do motor em material transparente, rodas pintadas de preto e freios de cerâmica, além de sensores de estacionamento e um aparelho de som de melhor qualidade.
Após o lançamento do Aventador, o foco da Lamborghini agora é a produção de uma série limitadíssima do Sesto Elemento, feito totalmente em fibra de carbono. O sedã superesportivo Estoque também continua em pauta.

Detalhes:
  • Motor 6.5 V12 a 60º, aspirado, 4 borboletas independentes, à gasolina
  • Potência máxima: 700CV a 8.250rpm
  • Torque máximo: 70,4kgfm a 5.500rpm
  • Velocidade máxima: 350km/h
  • 0-100km/h: 2,9s
  • Consumo médio: 5,8km/l
  • Emissão CO2: 398g/km
  • Câmbio de 7 marchas automatizado ISR (Independent Shift Rod), com dupla embreagem
  • Tração integral tipo Haldex de 4ª geração
  • Chassi monocoque em fibra de carbono com sub-chassis de alumínio dianteiro e traseiro
  • Suspensão dianteira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
  • Suspensão traseira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
  • Direção eletrohidráulica com 3 opções de ajuste
  • Freios dianteiros com pinças de 6 pistões e discos de 400mm de diâmetro, traseiros com pinças de 4 pistões e discos de 380mm de diâmetro
  • Rodas 9×19″ dianteiras, 12×20″ traseiras
  • Pneus Pirelli P-Zero 255/35ZR19 dianteiros, 335/30ZR20 traseiros
  • Capô em alumínio
  • Tampa traseira do motor em fibra de carbono
  • Aerofólio em fibra de carbono com 3 posições de ajuste (depende da velocidade e modo de condução escolhido)
  • Entradas de ar laterais móveis em fibra de carbono
  • Portas com abertura tesoura em alumínio
  • Para-lamas dianteiros em alumínio
  • 6 airbags
As vendas na Europa devem começar em julho, com o preço base de 255 mil euros, cerca de R$ 580 mil.
Abaixo galeria de fotos dessa super máquina.
 

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