Mudanças na F1
Entre milhões de botões espalhados no volante de F1 existirão mais 2 botões, uma dor de cabeça a mais para os pilotos que além de sofrerem muito por viajarem o mundo inteiro e passam muito tempo dentro do hotel formula 1, ou seja, hotéis luxuosos de cinco estrelas, são deles aonde os pilotos administram suas valiosas riquezas. No ano passado o volante da Ferrari era com 26 botões, agora esse ano terá que ter mais 2 e são eles:
Kers: È um dispositivo que transforma o calor gerado nas frenagens em potencia para o motor. Ele pesará 30 kg a mais no carro, mas os engenheiros diagnosticaram que o carro perde em questão de peso, mas ganha com a potencia gerada com ele.
Liberação das Laminas do Aerofólio: Acionando esse botão que ficara no cockpit que permitirá abertura das laminas do aerofólio para ganhar tempo e velocidade em linha reta na pista, chegando uma curva aonde o piloto terá que pisar no freio a lamina se fechara automaticamente sem o piloto acionar o botão. Isso limita a velocidade em linha reta, sem ele o carro não teria equilíbrio para seguir em linha reta, sendo assim traz mais segurança para os pilotos de F1.
Alguns pilotos se manifestaram e disseram que isso só irá prejudicar eles com mais acidentes, acionando o Kers e depois o de liberar as laminas em seguida o rádio e a água e assim por diante eles terão dificuldade na hora de dominarem o carro a 300 km/h.
O que você achou dessa mudança na F1?
Nenhum comentário:
Postar um comentário