sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Mini One automático faz passeio noturno por marcos de São Paulo


Mini One, "carro de entrada" da marca de estilo da BMW, havia sido apresentado ao brasileiro em julho de 2011, com preço inicial de R$ 69.950, pré-IPI maior para importados, e bordão "seu primeiro Mini". Em dezembro, na véspera do aumento do imposto, chegou a versão automática, também de seis marchas, mas R$ 9 mil mais cara.


A receita "barata" do One manual foi mantida: menor conteúdo (acabamento de fábrica abre mão do couro nos bancos e reduz o uso de materiais nobres) e potência que o restante da linha (o motor 1.6 gera "apenas" 99 cavalos aqui), ar-condicionado e bancos dianteiros com ajuste de altura manual, mas ainda alinhados a mimos como rodas esportivas aro 15, luzes de neblina, rádio/CD Player com entrada AUX-IN e LEDs de iluminação da cabine com 11 diferentes tons. A garantia de fábrica é de dois anos.
O grande porém é o preço: tudo começa em R$ 78.950, bem acima do patamar psicológico dos R$ 70 mil habitado pela versão manual. De fato, este nem é o empecilho para o consumidor padrão da marca, mesmo o novo. A grande questão fica por conta da indefinição do distribuidor, que ainda não sabe se, quando e quanto o carro vai ficar mais caro devido ao aumento da alíquota do IPI, ainda não repassado. Ou por conta do desempenho do câmbio automático, um tanto vacilante, apesar de contar com seis marchas. Opte pelas trocas manuais, sempre na alavanca, se quiser manter a pegada típica de um Mini.

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