terça-feira, 26 de julho de 2011

Carros únicos no Brasil

Belo Horizonte vem apresentando um grande aumento no número de carros exclusivos, com direito a alguns modelos únicos em todo Brasil. Tal exclusividade não é uma coisa nova, BH já era lembrada há alguns anos atrás por certos modelos que muitos não acreditavam que viriam em solo nacional. Neste post vamos tentar juntar os carros mais marcantes e lembrados que já passaram ou que ainda estão em Belo Horizonte.
Iniciamos a nossa lista com o Alfa Romeo 8C Competizione Spyder, carro único no Brasil. Com praticamente a mesma mecânica da Maserati Gran Turismo (motor V8 com 450cv), porém com sua carroceria feita inteiramente de fibra de carbono – deixando o carro muito leve e mais veloz. O 8C já não é mais fabricado e foram feitas apenas mil unidades do modelo – 500 coupé e 500 Spyder – todos devidamente identificados com placas metálicas que mostram seu número de serie e mais alguns detalhes. O preço da máquina no Brasil ultrapassa a casa de 1 milhão de reais atualmente, e tem tudo para aumentar mais devido a exclusividade do 8C.


Belo Horizonte possui uma grande quantidade de Ferraris antigas, algumas raríssimas no mundo como a 250GT e a 512 TR, mas vamos deixar os clássicos para um futuro post. A Ferrari que merece destaque nesta lista é a 430 Scuderia que já pertenceu ao piloto Felipe Massa e conta com uma cor muito rara. O carro é praticamente a versão de corrida da Ferrari 430 e não possui muitos itens de conforto, afinal o desempenho é o mais importante para a Scuderia. O preço do carro no Brasil gira em torno de 1 milhão de reais e o comprador ainda leva uma placa no painel com a assinatura do Felipe Massa.


A Lamborghini Murciélago fez história em Belo Horizonte, o modelo possui uma cor fora do comum e chama a atenção por onde passa. Além da sua bela cor e todo o charme da abertura vertical das portas a máquina ainda conta com uma usina de força capaz de gerar 640 cavalos de potência, graças ao seu poderoso motor V12 montado logo atrás do motorista. O preço da exclusividade pode chegar a 1 milhão e meio de reais, com a certeza de ser a única Murciélago com essa cor em toda a América Latina.
Voltando a falar de Ferrari, não podemos esquecer-nos da F50. O superesportivo chegou ao Brasil e logo veio para Belo Horizonte, fazendo a alegria de um proprietário que já possuía outros exclusivos em sua garagem. O modelo ainda tem a honra de ser o único no Brasil, mas agora encontra-se em São Paulo. Sua mecânica era algo surpreendente para a época devido à potência extraída de um V12 de 4.7 litros, cerca de 520 cavalos sem ajuda de turbos ou derivados. O preço da Ferrari em solo brasileiro é algo não muito certo, mas deve passar da cifra de 2 milhões de reais.
A única Mercedes Benz SL65 Brabus das Américas encontra-se em Belo Horizonte, uma das 5 espalhadas pelo mundo com a mesma configuração. Com nada menos que 832 cavalos gerados por um motor V12 Bi turbo e assustadores 102 kgfm de torque (limitados para não quebrar o câmbio), a SL é literalmente um carro de competição com alguns acessórios para rodar pelas ruas. Segundo o proprietário da exclusividade o seu carro foi a primeira SL65 preparada pela Brabus, além do motor conter uma placa metálica com as iniciais do feliz dono. O valor do carro ultrapassa a casa de 2,5 milhões de reais e seu prazo de entrega pode chegar a mais de 1 ano de espera, mas a exclusividade compensa a espera.


Existem boatos sobre outros modelos raros circulando por Belo Horizonte, mas nada ainda comprovado por foto. Grande parte dos modelos citados ainda está em solo mineiro, e breve teremos mais alguns modelos para acrescentar a esta lista.

FONTE:http://www.bh-exotics.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário