Revelada a nova Ferrari FF
Supercarro substitui 612 Scaglietti com mais potência e eficiência
da Redação
A Ferrari apresentou imagens oficiais de seu novo carro chamado até então de FF. O modelo irá substituir a 612 Scaglietti e ocupará o topo da gama de esportivos italianos. A FF será a primeira Ferrari moderna a ter tração nas quatro rodas e lugar para quatro adultos. O desgin é do estúdio Pininfarina, mas feito sob a tutela do chefe de design da Ferrari, Flavio Manzoni.
O novo carro deve ser mostrado ao público em março no Salão de Genebra e as vendas devem começar logo em seguida na Europa. A Ferrari espera que o modelo faça sucesso entre os consumidores de sedãs luxuosos com tração integral ou que preferem usar grandes SUVs nas épocas frias.
O sistema de tração foi chamado de 4RM e funciona sob demanda. A força é enviada majoritariamente para as rodas traseiras, e caso o sistema eletrônico perceba perda de aderência atrás, envia torque para as rodas dianteiras para ajudar a manter o carro na trajetória.
O FF ganhou um motor totalmente novo. O V12 de 6.25 litros produz 650 cv a 8.000 rpm e 69,6 kgfm de torque e foi desenvolvido com a tecnologia de eficiência já empregada na Ferrari California e traz sistemas como start & stop e freios regenerativos para reduzir o consumo, que agora chega aos 7,8 km/l - a antecessora mal chegava aos 6 km/l. Segundo a Ferrari, as emissões de poluentes também caíram 23% em relação ao V12 usado na 612 Scaglietti. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 335 km/h.
O novo carro também é 50 kg mais leve que o anterior, mesmo com o sistema de tração integral, graças ao uso de materiais mais leves. A FF tem praticamente as mesmas dimensões da 612, com mudanças apenas no perfil geral do carro, para acomodar mais passageiros e ótimos 450 litros de bagagem no porta-malas, números capazes de fazer frente a muitos sedãs.
O novo carro deve ser mostrado ao público em março no Salão de Genebra e as vendas devem começar logo em seguida na Europa. A Ferrari espera que o modelo faça sucesso entre os consumidores de sedãs luxuosos com tração integral ou que preferem usar grandes SUVs nas épocas frias.
O sistema de tração foi chamado de 4RM e funciona sob demanda. A força é enviada majoritariamente para as rodas traseiras, e caso o sistema eletrônico perceba perda de aderência atrás, envia torque para as rodas dianteiras para ajudar a manter o carro na trajetória.
O FF ganhou um motor totalmente novo. O V12 de 6.25 litros produz 650 cv a 8.000 rpm e 69,6 kgfm de torque e foi desenvolvido com a tecnologia de eficiência já empregada na Ferrari California e traz sistemas como start & stop e freios regenerativos para reduzir o consumo, que agora chega aos 7,8 km/l - a antecessora mal chegava aos 6 km/l. Segundo a Ferrari, as emissões de poluentes também caíram 23% em relação ao V12 usado na 612 Scaglietti. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 335 km/h.
O novo carro também é 50 kg mais leve que o anterior, mesmo com o sistema de tração integral, graças ao uso de materiais mais leves. A FF tem praticamente as mesmas dimensões da 612, com mudanças apenas no perfil geral do carro, para acomodar mais passageiros e ótimos 450 litros de bagagem no porta-malas, números capazes de fazer frente a muitos sedãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário