segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fiat Freemont tem suas primeiras fotos oficiais

Fiat Freemont tem suas primeiras fotos oficiais
Crossover "gêmeo" do Dodge Journey fará sua estreia em Genebra

da Redação


Um dos primeiros marcos da associação entre Fiat e Chrysler, o Freemont teve suas primeiras imagens reveladas. Destinado ao mercado europeu, o crossover familiar nada mais é do que o Dodge Journey com o emblema da fabricante italiana. O modelo, aliás, é parte importante do plano de Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, para reduzir os custos de desenvolvimento e aumentar a capacidade de utilização das fábricas de ambas as marcas.

O Freemont fará sua estreia no Salão de Genebra, no mês de março. A comercialização na Europa começa três meses depois, em junho. Em relação a motorização, sai de cena o motor CRD americano para dar lugar ao  MultiJet de 2.0 litros e 170 cv.

Para otimizar sua produção, o Freemont será montado na planta de Pachuca, no México, e não na Itália. Esta mesma fábrica produz o Fiat 500. Algumas pequenas mudanças no modelo em relação ao Journey podem ser notadas nos para-choques levemente redesenhados e na nova grade dianteira. O interior foi atualizado e "embelezado" com detalhes cromados. Além disso, a Freemont contará com tração integral para se diferenciar da concorrência e também da onipresença da rede de vendas da Fiat, que conta com cerca de 5.000 concessionárias na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário